A Samsung anunciou hoje (14) que está trazendo para o Brasil as suas telas para cinema com tecnologia LED, chamadas Samsung Onyx. A primeira sala com esse display será inaugurada no início de 2019 no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Segundo a coreana, a tela é construída em um formato modular que facilita o processo de manutenção e garante economia para a empresa que administra a sala. Segundo a Samsung, o custo do display é menor do que o valor de um projetor de alta qualidade e da tela branca que os cinemas normalmente usam.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O display que a Samsung está trazendo para o Brasil tem 55 m² de área total. Para você ter uma dimensão mais realista do que isso significa, são 455’’ na diagonal. A resolução, contudo, é a 4K (4.096 x 2.160 pixels) que muita gente já tem em casa em suas TVs mais recentes.
(fonte: divulgação)
Esse aparelho ainda conta com a HDR (High Dynamic Range), que garante cores mais intensas e, nesse caso, maior luminosidade. Segundo a Samsung, o os níveis de brilho podem alcançar picos quase dez vezes superiores aos padrões convencionais de projeção em tela, tanto em cenas claras quanto escuras da imagem.
A tela LED Samsung Onyx possui não só uma qualidade de imagem inédita em salas de cinemas do Brasil, como também terá a perfeita consonância entre som e imagem
Diferentemente do formato de projeção atual disponível no mercado brasileiro, no qual as imagens são projetadas em uma tela branca capaz de refletir a luz que é jogada sobre ela por um projetor que fica do outro lado da sala, a Samsung Onyx não é afetada pela luz ambiente. Isso faz garante contraste superior e evita distorções e proporcionando maior imersão ao espectador.
“Estamos entusiasmados em apresentar essa nova e emocionante experiência de cinema para nossos espectadores. A tela LED Samsung Onyx possui não só uma qualidade de imagem inédita em salas de cinemas do Brasil, como também terá a perfeita consonância entre som e imagem, revolucionando o cinema do futuro”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil, empresa que receberá o produto da coreana no Shopping JK Iguatemi.