O Alibaba, grupo chinês dono do AliExpress, divulgou os números oficiais do último 11/11, maior eventos de compra da internet mundial e conhecido também como “Black Friday chinesa”. Em termos absolutos, a empresa obteve uma receita de US$ 30,8 bilhões em apenas 24 horas, um novo recorde.
O recorde, aliás, já havia sido batido após 16 horas de venda, quando a página acumulou uma receita de US$ 24,3 bilhões em pedidos. Ao final do dia, a empresa registrou um aumento de 27% em relação ao 11/11 de 2017.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Alibaba teve recorde de arrecadação no último domingo. (Fonte: Alibaba)
Quando o evento acabou de forma oficial, o AliExpress havia fechado vendas para 230 países e regiões, com Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul como os três países com mais pedidos realizados.
Em 2016, as vendas do festival geraram receita de US$ 17,7 bilhões, ou seja, os números de 2018 foram 74% superiores em relação àqueles registrados há apenas dois anos. Ou seja, é possível esperar um aumento ainda mais significativo para o dia 11 de novembro de 2019.
Fontes
Categorias