A Apple não tem pretensão de dar início a conversas com a Qualcomm para fechar qualquer tipo de acordo extrajudicial. A empresa pretende mesmo resolver todas as disputas entre as duas nos tribunais, é o que afirma uma fonte próxima do assunto ouvida pela agência de notícias Reuters.
Essa queda de braço entre as companhias é antiga e vem se arrastando há cerca de um ano. Só para ficar nos desenvolvimentos mais recentes, em setembro a Qualcomm acusou a Apple de roubar segredos industriais utilizados na fabricação de modems e repassar essas informações para a Intel, que é justamente a atual fornecedora dos dispositivos usados nos iPhones Xs, Xs Max e Xr.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Totalizando mais de seis processos individuais abertos em seis países diferentes, a briga também envolve acusações de que a Apple estaria devendo alguns bilhões de dólares a Qualcomm. A Apple, por sua vez, afirma que a Qualcomm abusou da posição no mercado para fazer cobranças duplicadas ilegalmente de empresas que utilizavam sua tecnologia.
Em junho, um analista de inteligência ouvido pela agência Bloomberg chegou a cogitar que a batalha fosse resolvida por meio de um acordo extrajudicial assinado entre as duas empresas. Pelos comentários da fonte que falou com a Reuters e o andar da história nos últimos meses, parece que a possibilidade de isso acontecer está bem remota.
Fontes