A Tesla e seus carros surpreendem por trazer o que há de mais criativo para os seus consumidores, explorando demandas muitas vezes não pensadas. Com esse princípio, Elon Musk anunciou no Twitter o desenvolvimento de uma nova ferramenta — que já foi usada de forma bem curiosa por um usuário.
Car will drive to your phone location & follow you like a pet if you hold down summon button on Tesla app
— Elon Musk (@elonmusk) 1 de novembro de 2018smart people are coolerTecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O recurso, basicamente, permite que o motorista chame (em inglês, summon) o carro para a sua localização, usando o GPS do celular. Assim, com um simples aperto de botão é possível trazer o veículo de uma vaga do estacionamento, por exemplo. Parece coisa do futuro, não?
Musk ainda foi além e disse que o usuário pode “dirigir” o veículo como “carrinho de controle remoto” (desde que esteja no campo de visão).
Útil até onde a criatividade permite (e a lei também)
Então, foi com esse recurso que um usuário contornou o pagamento de vagas de estacionamento, controlando o carro para trocar de posição antes de fechar 2 horas estacionado — e tudo direto de seu escritório!
Shawn Kennedy, responsável pelo feito, gravou o carro trocando de posição e publicou no Twitter, assumindo que ficou surpreso ao notar que o recurso foi realmente útil para ele.
I was not sure when I would use this feature... till today. @elonmusk @tesla pic.twitter.com/bC6rFt2SuW
— D Shawn Kennedy (@rarelyserious) 31 de outubro de 2018
Apesar da engenhosidade, a Tesla reforça que a ação só pode ser feita em propriedades privadas. O curioso é que o próprio Elon Musk respondeu o tweet surpreso com o feito.
Vale lembrar que o recurso “já existia”, mas de forma mais simplificada. Funcionava para ajustar o carro em garagens ou vagas de estacionamento, porém somente quando o usuário estava próximo do veículo.
Fontes