A Samsung divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2018 nesta semana e o panorama geral é animador: a companhia obteve lucro recorde no período e está com os cofres cheios. Apesar de tanto sucesso, como aconteceu em períodos anteriores, o grande responsável por isso não foi a divisão mobile da empresa, mas a sua divisão de semicondutores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para retomar o crescimento do setor mobile, então, a Samsung já tem uma estratégia bem definida: foco nos intermediários, conforme já revelado por seu presidente de mobile DJ Koh, e o lançamento de smartphones dobráveis e com suporte para 5G em 2019. Pois é, a Samsung confirmou oficialmente a chegada das duas novidades em seu último balanço trimestral.
“A Samsung fortalecerá a sua competitividade em médio e longo prazo por meio de uma liderança inovadora com o lançamento de smartphones dobrável e 5G, bem como do aprimoramento os seus serviços de IA e Internet das Coisa baseados na Bixby”, explica a empresa de Seul.
Resultados financeiros
A Samsung garante que os problemas com a divisão mobile não estão nas vendas de smartphones de ponta, mas nos setores de entrada e intermediários. A companhia já deu indícios de um foco maior no mercado intermediário, com produtos desta faixa recebendo recursos inéditos em dispositivos da empresa, antes mesmo dos flagships.
De qualquer maneira, a empresa obteve uma receita somada de todas as divisões da companhia entre julho e setembro de 2018 foi de US$ 57,45 bilhões, aumento de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro do trimestre foi de US$ 15,42 bilhões, crescimento de incríveis 20,9% na comparação com o terceiro trimestre de 2017.
Fontes