Headsets sem fio já são bem comuns atualmente. Os earbuds trouxeram praticidade quando se trata de ouvir música enquanto pratica atividade física ou viaja. A Qualcomm, pensando em acelerar o desenvolvimento desses fones, tornou público um design para servir de referência para desenvolvedores.
Os chips Qualcomm têm definido avanços na indústria de áudio há 15 anos — segundo a própria. Tornar o design disponível tem como objetivo trazer mais opções ao mercado, solucionando problemas comuns no desenvolvimento desses dispositivos. A série de chips QCC5100 tem como foco baixo consumo de energia e permitir a conexão direta de fones e Alexa, até dispensando o uso do smartphone em alguns casos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Facilitar o desenvolvimento desses fones pode acelerar a evolução dos earbuds, trazendo mais recursos para o mercado e baratear custos. Ótimo para o consumidor final. Os recursos já inclusos no chip Qualcomm incluem: cancelamento de ruído ativo; apX HD Audio e TrueWireless Stereo.
Resta esperar se as companhias vão aderir a sugestão da Qualcomm. Torcer também que isso popularize o uso desses fones ainda mais.