A produção de chips com tecnologia de 10 nm pela Intel já está bastante atrasada, visto que o plano inicial era que fossem lançados ainda em 2016. Com isso, um rumor espalhado durante o dia de hoje (22) afirmava que a empresa estava cancelando seu projeto de desenvolver esse tipo de processador, mais especificamente a família Cannon Lake.
Para desmentir os boatos, a Intel veio a público por meio do Twitter afirmar que o desenvolvimento dos chips de 10 nm está tendo um bom progresso e que não abriram mão de lançá-los no mercado como os rumores disseram.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Media reports published today that Intel is ending work on the 10nm process are untrue. We are making good progress on 10nm. Yields are improving consistent with the timeline we shared during our last earnings report.
— Intel News (@intelnews) 22 de outubro de 2018
“Reportagens da mídia publicadas hoje dizendo que a Intel está encerrando o trabalho no processo de 10 nm são falsas. Estamos fazendo um bom progresso em 10 nm. Os rendimentos estão melhorando de forma consistente com o cronograma que compartilhamos durante nosso último relatório de ganhos”.
Problemas com a Apple
Os maiores problemas que a Intel teve com esse atraso foram com a Apple, que usa seus processadores em computadores desktop e notebook, mas que devem abandonar a parceria – passando a usar chips de fabricação própria – nos modelos que serão lançados a partir de 2020 ou 2021. Com isso, a empresa de Cupertino pretende depender menos de terceiros para evitar atrasos em lançamento e atualizações de seus produtos.
Fontes
Categorias