Depois de anos trabalhando na sua família Surface, a Microsoft finalmente conseguiu entrar para o clube das cinco marcas de computadores mais vendidas dos EUA. A empresa abocanhou 4,1% de participação do mercado no terceiro trimestre de 2018, segundo dados da Gartner, e derrubou a Acer para o sexto lugar.
Na frente da Microsoft, em quarto lugar, temos a Apple. A empresa da Maçã, contudo, tem uma participação de mercado muito maior, o que torna difícil um novo salto de posição nos próximos trimestres.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A líder nos EUA é a HP, com 30,7% do mercado. A empresa é seguida de perto pela Dell e, depois pela Lenovo e pela Apple. É interessante ainda conferir o crescimento dessas empresas. A chinesa Lenovo é a única com grandes números, registando 22,2% mais vendas. A Microsoft cresceu 1,9% e a HP subiu 3,5. Apple e Dell perderam mercado.
Confira a tabela completa e detalhada:
(Fonte: Gartner)
Curiosamente, a tendência do mercado local dos EUA não reflete o panorama global. No mundo, a líder é a Lenovo, seguida de perto pela HP. A Dell fica em terceiro lugar, em ser ameaçada pela Apple, a quarta colocada. Acer e Asus completam o top 6, e a Microsoft não aparece.
(Fonte: Gartner)
Na métrica do crescimento, as únicas empresas que vão bem são as três primeiras colocadas. Apple, Acer e Asus todas registram quedas bastante intensas.
Fontes
Categorias