Elon Musk segue em sua temporada rebelde com mais um tweet polêmico. Ele deixou a presidência do conselho da Tesla apenas há alguns dias e já começa a aprontar novamente: nesta quinta-feira (4), ele postou no Twitter uma provocação à Comissão de Títulos e Câmbios dos Estados Unidos (SEC, em inglês), órgão que regula o mercado e o multou e o forçou a deixar o cargo na companhia justamente por conta de tweets controversos.
No texto veiculado ontem em sua conta do Twitter, ele brincou com a sigla SEC ao se referir a ela como “Shortseller Enrichment Comission”, sugerindo que a comissão teria feito um “incrível trabalho” ao obter dinheiro às custas desse processo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Just want to that the Shortseller Enrichment Commission is doing incredible work. And the name change is so on point!
— Elon Musk (@elonmusk) 4 de outubro de 2018
Embora mantenha sua grande base de seguidores, essas últimas “intervenções” de Musk no microblog não vêm pegando muito bem, e até mesmo parte de seu fãs vêm tentando fazer com que ele, digamos, use suas redes sociais de forma mais adequada.
The opposite is true
— Elon Musk (@elonmusk) 4 de outubro de 2018
Tesla e SEC por enquanto não comentaram o tweet
Só para refrescar a memória, no dia 7 de agosto Musk twittou que poderia comprar ações da Tesla por US$ 420 para torná-la privada novamente. O valor, bem acima do mercado no momento, causou certa turbulência na Bolsa de Valores, o que a SEC considerou “uma significativa perturbação do mercado”.
Aliado a isso, o gênio sul-africano vem apresentando um comportamento um tanto quanto errático ao longo desta temporada, como a briga com um mergulhador a quem ele chamou de pedófilo, o uso de maconha ao vivo durante participação em um programa e até um estranho episódio envolvendo a rapper Azealia Banks.
As ações da Tesla operam em queda de 2,87% na manhã desta sexta-feira (5), e por enquanto nem a SEC nem a companhia comentaram o novo tweet polêmico de Musk. O executivo ainda precisa entregar, até o próximo dia 11, uma carta sobre o acordo que o tirou da presidência do conselho, para a juíza Alison Nathan, do distrito de Nova York.
Fontes