No último mês, executivos Xiaomi atiçaram os consumidores com a afirmação de que o Xiaomi Mi Mix 3 chegaria nas lojas pelo fim de outubro. Alimentando ainda mais a expectativa, um teaser foi vazado (que redundante, não?).
A imagem é misteriosa e minimalista, mas a novidade é encontrada na data apresentada: 15 de outubro. Essa que pode ser uma possível data de anúncio do novo flagship Xiaomi.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O smartphone promete trazer a solução para o "notch" na parte superior da tela. A câmera frontal é deslizável, lembrando os telefones flip deslizantes mais antigos. Contudo, a modernidade é visível, visto que a tela FullHD (1080 x 2160) de 6,99 polegadas que compõe quase 100% da parte frontal e não compromete os vídeos ao ser colocado em tela cheia. A solução não é exclusiva, OPPO — com o Find X — também possui mecanismo semelhante.
Equipado com Snapdragon 845, terá opções de 6Gb e 8Gb de RAM. O armazenamento mínimo deve ser de 128Gb — o modelo mais caro possuindo 512Gb. Também é aguardado um leitor de digitais integrado a tela.
Outro recurso é um botão dedicado a assistente virtual. Semelhante ao Samsung Bixby. Solicitando a assistente virtual enquanto aperta o botão. Além disso, função poderá ser configurada pelo usuário.
Apesar de ter lançamento esperado para o fim de outubro, o Mi Mix 3 deverá chegar no ocidente em meados de novembro. Visto que, no primeiro momento, a venda é exclusiva em território chinês. O preço aguardado é de US$552.
Fontes