A recusa da Apple quanto a algumas produções com temas mais “sombrios” pode indicar que a empresa esteja evitando causar polêmica entre seus clientes. Fontes do Wall Street Journal afirmaram que a Apple solicitou a substituição das atrizes Jennifer Aniston e Reese Witherspoon em um dos títulos, basicamente por querer um teor mais leve.
Comenta-se também, que a companhia pediu alterações na série "Amazing Stories", de Steven Spielberg, e julgou um programa do Dr. Dre violento demais. Ao mesmo tempo, vale dizer que a Apple vinha considerando a produção de alguns títulos mais adultos, só que calhou de o conteúdo ser comum a ponto de não parecerem relevantes ou diferentes. Por isso, acabou desistindo da ideia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De qualquer forma, ainda existem produções para adultos em andamento, muito embora rumores recentes sugiram que a Apple esteja censurando qualquer coisa particularmente violenta, ousada (sensual) ou sombria.
Definitivamente, isso diminui bastante as opções de entretenimento entre os clientes que já passaram dos 30 anos. A companhia pode, simplesmente, estar evitando conteúdo que possa ser considerado ofensivo ou tentando ter um serviço mais original, que se diferencie de outros como Netflix, Amazon e Hulu.
Fontes