Além de novos iPhones e Apple Watches, um dos aparelhos mais esperados pelos fãs da Apple na conferência que a empresa fez ontem (12) era o AirPower, o carregador sem fio multidispositivo da marca. Só que a empresa não liberou qualquer informação sobre esse aparelho que já está um ano atrasado. Para piorar a situação, todas as menções a esse carregador foram removidas do site oficial da Maçã.
Isso nos leva a cogitar a possibilidade: teria a Apple cancelado ou abandonado o projeto do AirPower?
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Originalmente, o carregador deveria ter sido lançado no início de 2018, pouco tempo após a chegada do iPhone X ao mercado global, mas isso não aconteceu. A Apple não deu qualquer explicação sobre isso até o momento, mas a dimensão dos rumores diz que a empresa não conseguiu resolver algumas dificuldades técnicas que o produto apresentou.
A principal delas seria o superaquecimento. O AirPower não teria conseguido dissipar o calor gerado pelo carregamento sem fio dos dispositivos conectados a ele. Não sabemos se a Apple não conseguiu resolver essa questão ou se a única solução encontrada tenha encarecido demasiadamente o dispositivo.
Apple teria criado o projeto do AirPower de forma muito ambiciosa
De acordo com o Übergizmo, para fontes da indústria de acessórios para carregamento sem fio, a Apple teria criado o projeto do AirPower de forma muito ambiciosa. Em 2017, a empresa anunciou que o produto seria capaz de carregar um iPhone, um Apple Watch e, para completar, um par de AirPods.
Falando nesses fones de ouvido da marca, é bom lembrar que a Apple também atrasou o lançamento da versão dos AirPods que poderiam funcionar com carregamento sem fio. A empresa também não fala mais nesse suposto novo dispositivo e pode ter abandonado esse projeto junto com o AirPower.
Não há, contudo, nenhuma confirmação concreta ou mesmo um rumor consistente indicando que a empresa possa ter abandonado de vez esses dois projetos, mas é fato que, agora, eles parecem ter sido adiados indefinidamente.
Fontes