A Amazon está trabalhando em um novo serviço transmissão com anúncios exclusivo para o Fire TV – seu dispositivo de streaming que concorre com o Chromecast e a Apple TV. De acordo com o The Information, site de notícias de tecnologia, o novo recurso seria gratuito e estaria em desenvolvimento com o IMDB (Internet Move Database), que também pertence à companhia.
O serviço inclusive já teria um nome – Free Dive – e deve funcionar de modo semelhante ao Roku nos Estados Unidos. Este último oferece dispositivos de streaming com o Roku Channel, uma opção em que o usuário não precisa pagar para acessar alguns dos conteúdos, mas para isso deve assistir aos anúncios de sua plataforma. Algo semelhante à forma como o Crackle operou aqui no Brasil há um tempo, mas sem a existência de um aparelho específico, como o Fire TV Stick.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda segundo o site de notícias, a Amazon estaria negociando com grandes estúdios para oferecer no catálogo do Free Dive programas de TV mais antigos. Porém, isso não se estenderia para o Prime Video, rival da Netflix, sendo disponibilizado de forma totalmente independente. Essa possibilidade, inclusive, desmentiria um antigo rumor de que a opção com anúncios seria uma parte do atual serviço de streaming da empresa.
A publicidade parece ter mesmo encantado a Amazon. Afinal, ela tem transmitido alguns programas no IMDB, Twitch – streaming de jogos – e jogos da NFL no Prime Video com o suporte de anúncios, funcionando como mais um meio de rentabilizar suas receitas.
Há alguns dias, surgiram também rumores de que a Netflix estaria testando um plano com anúncios, o que, evidentemente, foi mal visto entre usuários do mundo inteiro.
Fontes
Categorias