Ela não é uma criptomoeda, mas a internet está tratando a “MacCoin” como tal. Já existem analistas discutindo o seu valor de mercado, bem como o fato de ela ser ou não ser um investimento. De qualquer maneira, a moeda física que o McDonald’s lançou neste fim de semana vai estrar amanhã (02) nos restaurantes da rede em dezenas de países, incluindo o Brasil.
A cada Big Mac comprado, você ganhará de graça uma MacCoin, e pode trocá-la por outro Big Mac até o fim de 2018 em qualquer restaurante da rede. Também é possível colecionar essas moedas, uma vez que a empresa de fast food está lançando cinco modelos diferentes. Isso porque, em 2018, o Big Mac faz 50 anos, e tudo isso é uma homenagem ao lanche mais famoso do McDonald’s. Dessa forma, haverá um modelo de moeda diferente para cada década em que ele esteve nos restaurantes pelo mundo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em um comunicado oficial, o CEO do McDonald’s comentou sobre a promoção. “A MacCoin transcende o dinheiro para comemorar nosso icônico burger global, enquanto dá aos clientes a chance de aproveitar um Big Mac de graça”, disse.
As moedas começarão a ser distribuídas amanhã na hora do almoço em todos os McDonald’s do Brasil e de vários outros países. A empresa também planeja fazer algumas promoções para distribuir mais dessas moedas.
Categorias