Os serviços de call center devem ficar mais inteligentes com uma mãozinha da Google. A empresa anunciou hoje (24) o lançamento de uma plataforma de ajuda ao atendimento que utiliza inteligência artificial para conversar com clientes. A revelação foi feita durante o evento Next 2018, realizado pela gigante de Mountain View em São Francisco, nos Estados Unidos.
Um número telefônico é estabelecido para atender automaticamente ligações recebidas e já fazer o primeiro atendimento do cliente
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Chamada Contact Center AI, a plataforma vai auxiliar atendentes de call center na conversa com clientes por meio da ferramenta Call Assist. Funciona da seguinte maneira: a inteligência artificial vai transcrever a conversa entre atendente e cliente em tempo real, analisar o texto e sugerir, na hora mesmo, soluções para que seja mais fácil agradar a quem busca o serviço.
O Contact Center AI também permite o atendimento autônomo de pessoas por meio de Interactive Voice Response (IVR), que usa a aplicação Dialogflow para funcionar. Com ele, um número telefônico é estabelecido para atender automaticamente ligações recebidas e já fazer o primeiro atendimento do cliente sem a necessidade de pessoas do outro lado da linha.
Por enquanto, o sistema só está disponível em inglês, mas a Google já garantiu que outros idiomas, como o português, serão agraciados com uma versão da plataforma – só não disse ainda quando.
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