Uma das maiores disputas comerciais da indústria de entretenimento parece estar chegando ao fim. O conglomerado Comcast-NBCUniversal informou oficialmente que não está mais interessada na compra da 21st Century Fox Film & Television.
A Comcast rivalizou com a Disney nos últimos meses na tentativa de abocanhar parte das marcas e produtos do Grupo FOX, incluindo franquias e estúdios de cinema e canais da TV por assinatura. Segundo comunicado da companhia, a Comcast irá focar na compra da operadora de TV via satélite Sky (do mercado europeu).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Disney e a 21st Century Fox Film & Television fecharam um acordo de US$ 71,3 bilhões dando à casa do Mickey os patrimônios da FX Networks, National Geographic, além dos produtos de cinema e TV como os filmes de Avatar, X-Men, Quarteto Fantástico, entre outros grandes títulos da Fox.
Com a saída da Comcast da disputa por esse negócio, a Disney tem o caminho livre para a aquisição das marcas Fox. Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, o acordo entre a Disney e a Fox era de US$ 52,4 bilhões, mas a quantia subiu devido às tentativas de oferta da Comcast.
A negociação ainda precisa passar pela avaliação e aprovação do governo norte-americano, mas, se tudo correr como previsto, os produtos da Fox deverão ser incorporados pela Disney enquanto a companhia da família Murdoch será rebatizada como New Fox, mantendo o canal FOX, a Fox News, Fox Sports e canais regionais (com foco em jornalismo e esportes).
Histórico da compra da Fox:
- Comcast-Universal se prepara para competir com a Disney pela Fox
- Comcast faz proposta de US$ 65 bilhões pela 21st Century Fox, superando oferta da Disney
- Disney apresenta contraproposta para a compra da Fox: US$ 71 bilhões
- Disney pode ter vantagem na compra da Fox: entenda
O Minha Série está comemorando 10 anos em 2018 com novidades aos nossos fãs: conheça o Clube Minha Série, o nosso perfil no Instagram e não deixe de assinar a newsletter Intervalo, que traz semanalmente conteúdos exclusivos em um formato especial.
Categorias