A Apple e a Samsung já se engalfinharam nos tribunais e, recentemente, viraram parceiras, com a empresa sul-coreana sendo a grande fornecedora de telas OLED para o iPhone X. Más há, ainda, outro espaço que ambas dividem: a liderança do mercado mobile nos Estados Unidos, o terceiro maior do planeta.
Segundo relatório divulgado pelo Consumir Intelligence Research Partners (CIRP), cada uma das rivais foi responsável por 36% das ativações de telefones móveis no país norte-americano entre abril e junho de 2018. O grande destaque dos últimos três meses ficou por conta da Apple, que ampliou a sua fatia de mercado enquanto viu a rival perder espaço, deixando tudo igual no balanço final.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“A Apple aprimorou, em parte, às custas da Samsung, cuja fatia de mercado de ativações diminuiu em relação ao último trimestre e ao último ano”, revela o confudador do CIRP Mike Levin. “Em um trimestre sem qualquer lançamento significativo, a Samsung teve uma fatia de mercado apenas igual à da Apple. Há um ano, ela teve uma porção consideravelmente maior das vendas.”
iOS aumenta participação
Quando a ótica do último trimestre passa a ser o sistema operacional, a Apple também se saiu bem e diminuiu a diferença para o sistema da Google. No período, 63% das ativações feitas nos EUA eram em modelos com Android, enquanto 36% eram realizadas em dispositivos com o iOS. Como indica o gráfico abaixo, a diferença caiu tanto em relação ao trimestre anterior quanto ao mesmo período.
Fontes
Categorias