A Samsung abriu hoje (21) a sua primeira loja conceito da América do Sul e de toda a região latino-americana. A nova “Samsung Home” está localizada em Buenos Aires, em uma antiga mansão construída no início do século passado, com 400 m² de área construída útil para os clientes da marca explorarem todos os produtos que a Samsung vende no país vizinho.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com a coreana, o primeiro piso da loja em Buenos Aires será dedicado a demonstração de produtos, e consumidores poderão obter assistência de consultores da empresa. Quem tiver produtos da Samsung também poderá usar o local como assistência técnica para resolver problemas de hardware e software.
O segundo andar do prédio vai abrigar uma casa inteligente montada com produtos da Samsung. A ideia da marca é mostrar para os visitantes o que é possível fazer com equipamentos que seguem o padrão da Internet das Coisas. “Esse espaço nos permite receber nossos clientes e visitantes em nossa casa, onde não apenas mostramos o que há de mais novo em tecnologia, mas também oferecemos experiências”, disse Mario Laffitte, chefe de marketing da Samsung na América Latina.
A Samsung Home em Buenos Aires também vai oferecer minicursos de fotografia mobile, palestras e estará aberta para vários outros eventos e encontros com os clientes da marca. Ainda não há qualquer informação sobre a possibilidade de a empresa abrir uma loja similar no Brasil.
Fontes