De acordo com uma pesquisa de mercado da RFi Group realizada com duas mil pessoas no Reino Unido, os jovens britânicos (18-24 anos) confiam mais em empresas como Amazon e PayPal com a guarda de suas informações pessoais do que os grandes brancos do país. A consultoria, contudo, não revelou o nome dos bancos que entraram na pesquisa.
Seja como for, o Business Insider também confirmou que uma pesquisa similar feita nos EUA descobriu que 73% dos jovens norte-americanos dizem que ficariam mais animados com o lançamento de serviços financeiros por parte de empresas como Google, Amazon e PayPal do que por parte dos bancos dos quais são clientes atualmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É interessante destacar que a pesquisa britânica foi realizada durante um escândalo financeiro que vinha acontecendo no Reino Unido. O TSB, um dos maiores bancos do país, sofreu grandes problemas técnicos, e seus clientes ficaram semanas sem poder acessar suas contas. Quando eles finalmente começaram a liberar as contas, várias pessoas começaram a ver os dados financeiros de outros clientes. Dessa forma, existe a possibilidade de a confiança dos jovens no mercado bancário ter sido afetada por esse evento.
Fontes