Em uma entrevista para a rede CNN, Tim Cook, diretor executivo da Apple, falou sobre o que pensa dos atuais problemas na área de privacidade e manteve o posicionamento da empresa em relação ao uso de dados dos usuários. Mesmo não gostando muito da ideia, ele cogitou a possibilidade de estabelecer mais regulações para o setor.
“Geralmente para mim, eu não sou muito fã de regulações, eu acho que o melhor é a autorregulação. Mas quando as coisas não estão funcionando, e em alguns casos elas não estão funcionando, você precisa se perguntar que tipo de regulação pode ser boa”, disse Cook.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Diretor da Apple acredita que a maioria das pessoas não tem ideia da quantidade de informações que é coletada sobre elas
Para o executivo, um dos principais problemas é o fato de muita gente não entender como o uso desses dados funciona. Ele acredita que a maioria das pessoas não tem ideia da quantidade de informações que está sendo coletada sobre elas a todo momento ou mesmo quem são as empresas responsáveis por coletar esses dados.
Os comentários foram feitos algumas horas depois de uma outra entrevista de Cook para a NPR, na qual ele nega que a Apple tenha recebido ou usado dados do Facebook indevidamente. Foi uma resposta à investigação do jornal New York Times que revelou que o Facebook compartilhava dados sem o consentimento dos usuários com dezenas de companhias, incluindo Apple, Samsung, Amazon e Microsoft.
Fontes
Categorias