A Netflix vem em um crescente impressionante, tanto em questão de programação e base de assinantes quanto em valor de mercado. No início da semana, a companhia ultrapassou a Comcast — maior operadora de internet fixa nos EUA — em valor de mercado e, nesta quinta-feira (24), ela havia se tornado a empresa de mídia mais valiosa do mundo, tendo superado a Disney por alguns minutos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com o aumento no valor de suas ações na bolsa de valores ontem, a gigante do streaming chegou a valer US$ 153 bilhões, apenas alguns milhões a mais que a Disney. Antes do fechamento do pregão, entretanto, os papéis da Netflix se estabilizaram, e a companhia voltou para o segundo lugar no ranking das empresas de mídia.
Valor de mercado (maket cap) da Netflix hoje
Nesse momento, contudo, a empresa de Reed Hastings vale US$ 152,8 bilhões e novamente tomou o primeiro lugar da Disney nesse segmento de mercado. De acordo com o Yahoo! Finance, o “conglomerado do Mickey” — que é dono da Marvel e da Lucas Film — tem valor de mercado fixado em US$ 152,1 bilhões.
As ações da Disney estão com tendência de queda ou estabilização, enquanto as da Netflix estão em alta, com mais de 2,8%. Até o fim desta sexta-feira, é possível que a empresa de streaming consiga colocar uma margem interessante entre ela e sua competidora nesse momento.
Valor de mercado da Disney hoje
É interessante destacar ainda que a Disney é uma das grandes empresas de mídia que tentam lutar contra o fenômeno da Netflix. Há planos concretos por parte da empresa para criar seu próprio serviço de streaming, acumulando seu extenso catálogo de filmes e séries, talvez até produzindo novos títulos baseados em seu extenso leque de personagens.
Atualmente, a Disney é parceira da Netflix no campo do streaming, uma vez que boa parte de seu catálogo está disponível para consumo no serviço da rival. Além de Disney, Amazon, Hulu, CBS e HBO tentam engrenar nesse mercado, mas nenhuma delas parece ter qualquer efeito negativo no crescimento global da Netflix.
Categorias