O Spotify anunciou hoje (02) que já possui mais de 170 milhões de usuários ativos mensalmente. Desses, 75 milhões (44%) são assinantes que pagam mensalmente uma quantia em dinheiro para o serviço de streaming.
Esses números são especialmente impressionantes quando comparados com oApple Music, o maior concorrente do Spotify na atualidade. A ferramenta da Maçã marcou em abril deste ano 40 milhões de assinantes pagos. É preciso destacar, contudo, que o Apple Music foi lançado em 2015, e o Spotify em 2008. Ou seja, o player verde teve muito mais tempo para construir sua base de usuários pagos. É justo dizer também que o Spotify basicamente foi o responsável pela popularização do streaming de música globalmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Engajar mais usuários na mágica do streaming de música
“Todos os anos nós crescemos como empresa, o que nos permite fazer mudanças sem precedentes à nossa plataforma e, em troca, engajar mais usuários na mágica do streaming de música”, disse o Spotify em um comunicado oficial.
Uma assinatura simples do Spotify custa R$ 16,90 por mês no Brasil, exatamente o mesmo valor do plano individual do Apple Music.