A companhia francesa de fotografia DxO Labs anunciou que está entrando com um pedido de falência, mas garante que isso não irá afetar seus consumidores. De acordo com a empresa, o pedido foi feito para que ela possa “reestruturar seus negócios” e toda a situação estará resolvida em “algumas semanas”.
O pedido de falência não afeta a DxOMark, conhecida pelas análises de câmeras de smartphones e por sua lista que indica qual celular tem a melhor câmera de todas — atualmente, o Huawei P20 Pro ocupa o primeiro lugar, seguido pelo Huawei P20 e pelo Samsung Galaxy S9+. Essa divisão foi separada em setembro de 2017 e hoje atua como uma companhia independente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como forma de mostrar que a decisão não terá impactos negativos para os clientes, a empresa afirma que vai lançar uma atualização gratuita para o DxO PhotoLab, seu programa de processamento de imagens, e também a primeira versão própria da suíte de plugins para edição de fotos Nik Collection, que foi comprada do Google no final do ano passado. Além desses, a DxO também é responsável pela DxO ONE, câmera que pode ser acoplada a celulares e tablets.
Fontes
Categorias