Os brasileiros elegeram a Google e a Apple como as empresas que mais geram e mantêm valor para clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. Isso é o que aponta a quinta edição do ranking Mais Valor Produzido (MVP), criado pela consultoria nacional DOM Strategy Partners, que avalia a relação entre os serviços digitais e o público nacional.
A companhia de Mountain View ficou com nota 9,01, seguida pela Maçã, com 9. Uber (8,89), Facebook (8,84) e iFood (8,13), vêm nas posições seguintes. Uma das novidades no levantamento deste ano é a presença de empresas disruptivas do segmento e a 99 Táxis ganhou o pódio nesse quesito.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
De acordo com a DOM Strategy Partners, a 99 se saiu bem por oferecer novas experiências de mobilidade e um nível acima de média em relação a segurança. A gorjeta digital, que permite ao passageiro bonificar o motorista, e notificações sonoras, para alertar condutores sobre locais perigosos ou arredores de acidentes, contribuíram para escolha.
Para aparecer bem na lista, os grupos precisam mostrar eficácia em estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais. Quatro pontos têm destaque no mapeamento do valor das organizações: resultados, reputação, competitividade e riscos.
Fontes