Hoje em dia, grande parte das pessoas que navegam na internet atrás de notícias acaba por clicar nas sugestões, visto que elas são mostradas devido a algumas ações do usuário na rede. Pensando nisso, a ZTE e a Taboola firmaram uma parceria para personalizar o conteúdo recomendado para os usuários do sistema Android.
Um dos grandes objetivos das empresas com essa parceria é tornar a experiência do usuário mais interessante e rápida. Segundo o porta-voz da ZTE, “a partir do momento em que um usuário liga seu telefone, ele quer se envolver com algo, e nós queremos que essa situação seja personalizada onde quer que ele esteja”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Atualmente, a Taboola atua como uma plataforma que trabalha com o inverso da pesquisa, sugerindo conteúdo para quem está navegando em diversos sites, gerando receita para os seus clientes. Segundo Andam Singolda, CEO da companhia, “a próxima geração não irá procurar coisas; ao contrário, viverá em um mundo onde conteúdos, vídeos e notícias estarão à sua espera, procurando pessoas”.
Adam Singolda
A expectativa é grande
As duas empresas estão esperançosas quanto à aceitação do público, encarando essa mudança como a próxima onda na customização dos smartphones. Além da otimização da experiência do usuário, a novidade vai permitir que os criadores se sintam motivados a produzir um conteúdo de melhor qualidade para os leitores – sem contar os ganhos.
Você acha que a informação chegando à palma da sua mão vai facilitar a sua vida na internet? Deixe a sua opinião nos comentários.
Fontes