A pesquisa foi publicada pela empresa Zenith, especializada em medir ações de publicidade. O valor do investimento publicitário em ambientes online deve crescer ainda mais em 2018. Mais que isso, o valor investido ultrapassa o valor reservado às campanhas veiculadas na televisão. O aumento de 40 bilhões de dólares a mais investidos na internet representa exatamente 40% dos gastos com publicidade em todo o mundo em 2018.
Redes sociais impulsionam publicidade na internet
O crescimento da publicidade na internet foi impulsionado pela possibilidade de veicular anúncios às principais redes sociais do momento, como Facebook e Instagram.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, canais de conteúdo como o YouTube tornaram-se outro espaço desejado pelos anunciantes, ao expor os seus produtos e serviços antes das exibições de vídeos da plataforma.
Espera-se que os valores reservados às mídias sociais cresçam 21%, algo em torno de US$ 58 bilhões, enquanto os anúncios em vídeo aumentem em 19%, cerca de US$ 32 bilhões.
Outro atrativo virtual é a possibilidade de veicular anúncios aos resultados de pesquisas em buscas do Google. A alternativa consome 42% total dos gastos e é considerada a maior forma de publicidade que pode ser feita hoje em dia na rede.
Dispositivos móveis têm papel fundamental na publicidade
O aumento dos investimentos em publicidade na internet está diretamente relacionado à popularização dos dispositivos móveis para acesso à rede. Prova disso é que os anúncios próprios para desktop reduziram 4% em relação ao ano passado.
De modo geral, o estudo da Zenith prevê que gastos com publicidade em todo o mundo cresçam 5%, alcançando a marca de US$ 579 bilhões ao final do ano.
Fontes