Uma pesquisa feita pelo analista Michael Olson entrevistou 1,5 mil pessoas que não compraram um iPhone no último ano para saber quais são os motivos delas para isso. A investigação tinha como objetivo saber o que os consumidores esperam ver nos lançamentos da Apple deste ano.
O principal motivo citado pelos entrevistados foi o fato de que o iPhone atual delas “funciona bem”, razão de 44% das pessoas. Logo atrás está o fato de que os novos smartphones da empresa são “muito caros”, justificativa de 31% dos que foram questionados. Fechando as três razões mais comuns, 8% disse querer um celular com a tela maior que a do iPhone X.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com o resultado, a análise espera que a próxima linha de produtos da Apple resolva os problemas encontrados por quase 40% dos consumidores. A expectativa é de que a companhia lance um iPhone com a tela maior, de até 6,5 polegadas, bem como um modelo mais barato, com tela LCD de 6,1 polegadas. Olson acredita que a sua estimativa inicial de que a empresa venderia mais de 230 milhões de unidades em 2019 pode agora ser considerada como "conservadora".
Fontes