Se para alguns a Nokia vem mostrando um retorno um tanto “tímido” ao mercado de smartphones, a MWC 2018 veio mostrar exatamente o contrário. Segundo uma pesquisa feita pela Brandwatch, a fabricante finlandesa foi a mais mencionada de todo o evento, não apenas levando uma série de prêmios durante a feira, como também passando nomes de peso na indústria.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Basta conferir o tweet logo abaixo, feito em uma parceria entre o Twitter Marketing UK e a Brandwatch, para entender do que estamos falando. Basicamente, a Nokia ficou em primeiro lugar na lista, seguida de nada menos do que Samsung, Huawei, Google e Apple.
At #MWC18 we'll be bringing you the buzz in partnership with @Brandwatch. Here are the brands that got people talking last night. pic.twitter.com/ZbVkOYCXyj
— Twitter Marketing UK (@TwitterMktgUK) 26 de fevereiro de 2018
Quanto às premiações? Segundo um tweet do diretor de produto da HMD Juho Sarvikas, a Nokia levou nada menos do que 21 prêmios na MWC. É um número e tanto, considerando que ela conseguiu apenas 17 durante o evento.
This year our aim is to have even more people fall in love with #Nokia #Android smartphones. Last year here at #MWC we won 17 awards. Happy to report that this year we set a new record at 21! So proud of the team and very grateful for all of your support!!! Thank you! ???? pic.twitter.com/ZP1FichxI4
— Juho Sarvikas (@sarvikas) 1 de março de 2018
Vale notar, por fim, que muito disso vem como parte de uma estratégia certeira da Nokia, que combina alguns celulares poderosos com modelos acessíveis e, acima de tudo, muitos smartphones que apelam para nossa nostalgia. Resta esperar ver, é claro, se a empresa vai conseguir alcançar tamanhas expectativas.