Estes gráficos ajudam a entender o IPO pouco usual do Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Estes gráficos ajudam a entender o IPO pouco usual do Spotify
Imagem: Pixabay
Conteúdo oferecido por

O Spotify quer levantar USD 1 bilhão em seu IPO. Como já falamos por aqui, todo o processo de oferta pública foi feito na surdina e só agora os papéis foram à público. Com números bem interessantes aliás: a audiência total da plataforma está em 159 milhões de pessoas, sendo que, dessas, 71 milhões de contas são de usuários pagos.

Daí os caras do Recode fizeram uma parada muito legal e transformaram alguns dados da companhia em gráficos marotinhos, a gente separou três bem interessantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Arrecadação da indústria de música dos EUA de 1999 a 2016

gráfico spotifySerá que finalmente essa coisa de streaming vai render dinheiros?

De onde o Spotify tira sua receita (anúncios x assinantes)

gráfico spotifyA receita da empresa com anúncios segue baixa

Quem controla a empresa

gráfico spotifyO empreendedor sueco e co-fundador Daniel Ek ainda detém a maior parte do Spotify

Você pode dar uma olhada nos outros gráficos sobre o Spotify aqui. Mas já deu para entender que o negócio de streaming finalmente dá esperanças de que vai pagar a conta, né? Vamos ver o que o mercado tem a dizer sobre essa jogada da empresa musical.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Estes gráficos ajudam a entender o IPO pouco usual do Spotify via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.