Um currículo feito por Steve Jobs na época em que ele ainda estava na faculdade está sendo leiloado nos EUA. O documento original foi preenchido com vários erros de gramática e pontuação, os quais estão preservados e estão sendo considerados a “parte especial” do documento, em contraste com o fato de que Jobs sempre foi muito eloquente em suas aparições públicas.
O valor inicial para a peça, definido pela casa de leilões RR Auction, é de US$ 50 mil, algo próximo de R$ 162 mil na cotação de hoje. O evento em que o currículo será vendido deve acontecer entre 08 e 15 de março nos EUA. Como se trata de um pedaço da história do famoso ex-CEO da Apple, não há como prever qual será o valor final do documento no leilão.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ironicamente, o campo “telefone” do currículo foi preenchido com a palavra “none”, “nenhum” em inglês
Seja como for, há algumas curiosidades interessantes. Jobs foi uma das grandes mentes por trás do iPhone e, ironicamente, o campo “telefone” do currículo foi preenchido com a palavra “none”, “nenhum” em inglês. O documento não dá informações sobre o cargo pelo qual Jobs pretendia concorrer, mas ele chega a especificar em “habilidades especiais” que era um bom engenheiro de tecnologia e de design.
Três anos após a data deste documento, Steve Jobs e Steve Wozniak fundariam a Apple, na Califórnia. Jobs faleceu em decorrência de câncer em 2011, quando tinha 56 anos.
Fontes
Categorias