Por mais que a tecnologia da informação seja baseada em ciências exatas, você já deve estar cansado de saber que nem sempre os processos ocorrem de uma maneira tão exata assim. Afinal de contas: quem é que nunca sofreu com instabilidades de sistemas, problemas nas redes ou com servidores que decidem agir por vontade própria e derrubar empresas inteiras?
Pensando em resolver esse problema de um modo mais simples, a empresa NetSupport decidiu criar uma solução que está sendo prometida como o "Uber da TI". Nós conversamos com a NetSupport na Campus Party Brasil 2018 (evento no qual a empresa chegou como finalista do desafio Sebrae) e eles nos deram mais detalhes sobre o sistema.
O que a ferramenta faz? Conecta as empresas com problemas de TI aos técnicos especializados que estão espalhados pelo país. A empresa afirma que consegue levar técnicos para qualquer lugar em menos de três horas. Além disso, também é possível contratar equipes para projetos pontuais pela mesma plataforma.
Apenas enaltecendo essa equipe incrível, que nos representou na #cpbr11 para dizer: Obrigado @CampusPartyBras pela oportunidade! Foram dois dias incríveis ?? Conseguimos espalhar nossa missão de levar #TIparatodos para muitos #campuseiros pic.twitter.com/OdQOMty97d
— NetSupport (@NSNetSupport) 2 de fevereiro de 2018
Quando precisar, basta acionar a plataforma para encontrar alguém que possa ajudar a resolver os problemas.
Apenas técnicos selecionados
Apesar de qualquer pessoa conseguir se cadastrar no NetSupport, é preciso deixar claro que os primeiros atendimentos só são liberados após a comprovação de capacidade técnica. Isso pode acontecer por meio do envio de diplomas e certificados ou então por testes realizados dentro do sistema. Hoje, há cerca de 12 mil técnicos na comunidade e pouco mais de três mil já fazem atendimentos.
Um dos grandes diferenciais da NetSupport está na entrega de espírito de comunidade aos técnicos cadastrados
César Raduan (CMO da empresa) e Flávia Dilello (Gestora de comunicação e conteúdo) nos falaram também que um dos grandes focos do NetSupport está na gamificação do processo. Além de pontuação por serviços prestados, os técnicos (chamados de Doutores) também ganham pontos por ajudar os outros cadastrados nas plataformas, por compartilharem conteúdos relevantes e por participarem ativamente das melhorias do sistema. Quer se cadastrar, então acesse o site da NetSupport e veja mais detalhes.
Por falar em Campus Party, a IBM está no evento com uma série de desafios bem legais com chatbots, inteligência artificial, programação e muito mais. Confira neste link.