Um incêndio destruiu a Central de Entregas de Encomendas (CEE) Jacarepaguá dos Correios na cidade do Rio de Janeiro. O fogo teve início na madrugada desta sexta-feira (02) e transformou 9 mil encomendas em cinzas. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido.
Essa unidade de distribuição atendia boa parte da zona oeste carioca, e as encomendas da região serão gerenciadas agora por agências menores espalhadas pelos bairros anteriormente atendidos pela CEE Jacarepaguá. Os funcionários da unidade destruída serão remanejados para essas localidades.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Todas as encomendas destruídas no incêndio serão consideradas “Extraviadas”
Os Correios emitiram uma nota explicando que todas as encomendas destruídas no incêndio serão consideradas “Extraviadas” no sistema da empresa, e os remetentes poderão solicitar indenizações no valor original dos produtos. Ainda não há, entretanto, uma estimativa do prejuízo total gerado pelo fogo.
“Dentro de um prazo de 5 dias úteis, os Correios lançarão a informação 'Extraviado' no sistema de rastreamento do site da empresa para as encomendas que foram destruídas pelo fogo. Após verificarem essa informação na internet, os clientes (remetentes) deverão registrar uma reclamação por meio dos canais de atendimento dos Correios para serem indenizados”, diz a empresa em nota.
Nem tudo se foi
A empresa ainda alertou que nem todas as encomendas que estavam em trânsito para a CEE Jacarepaguá já haviam chegado à unidade. Boa parte dos pacotes que sobreviveram ao incidente serão processados no Centro de Tratamento de Benfica.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ainda não confirmou detalhes sobre a origem do fogo, mas testemunhas que moram perto do local afirmaram ter ouvido estalos e pequenas explosões antes das chamas. Além das 9 mil encomendas e do prédio em si, seis veículos de entrega foram destruídos.
O que fazer?
Se você tinha uma encomenda aguardando processamento na CEE Jacarepaguá, no Rio, fique atento para o status do item no sistema de rastreamento dos Correios. Ele deve ser marcado como extraviado em breve. Só então é que você deve entrar em contato com a loja onde o produto foi comprado para pedir o envio de um novo item igual. Como não havia correspondências no local, esse tipo de entrega não foi afetado.
Fontes