A Amazon está lançando a sua própria versão dos códigos QR. A empresa vem testando os “SmileCodes” em Amazon Lockers e lojas temporárias em várias localidades da Europa nas últimas semanas e, em fevereiro, fará um lançamento propriamente dito. Com isso, os códigos chegarão aos EUA, mas não há informações sobre o uso desses elementos no Brasil por enquanto.
De acordo com o TechCrunch, a Amazon vai permitir que os usuários do seu app recuperem códigos de acesso aos Amazon Locker da empresa ao escanear esses códigos, aparentemente diminuindo a necessidade de interagir com a tela dos postos de coleta. A empresa também poderá oferecer isso para dar informações sobre esses locais ao público. Os SmileCodes ainda vão aparecer em revistas, como Cosmopolitan e Seventeen, permitindo que os leitores comprem os produtos mostrados nos anúncios com desconto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Amazon ainda não comentou muito sobre o novo recurso, mas essa não seria a primeira vez que uma grande empresa de tecnologia cria sua própria versão de códigos QR para atrair consumidores para algum tipo de oferta. Apps de redes sociais e mensageiros utilizam variações disso para permitir que usuários se encontrem com mais facilidade, o Spotify oferece códigos do tipo para que as pessoas compartilhem músicas umas com as outras sem precisar copiar e colar links, entre outras.
Fontes