A febre das criptomoedas pode estar deixando muitas pessoas ricas, mas os relatos de golpes e gente prejudicada também são inúmeros. Dessa vez, o site Prodeum, uma startup envolvida com moeda virtual, simplesmente desapareceu do ar levando consigo, supostamente, milhões de dólares de investidores. Para completar a peripécia, a página da empresa na web saiu do ar deixando apenas a misteriosa mensagem: “penis".
Registros da Prodeum desapareceram de todos os lugares, inclusive de listas que mostram ICOs ativas
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A suposta empresa era uma plataforma de blockchain que usaria a tecnologia de criptografia para vender vegetais frescos usando sua própria oferta de moeda. O golpe foi muito bem estruturado: a empresa tinha cara de séria, possuía uma identidade visual convincente e até um perfil oficial no Twitter com vários seguidores. A statup afirmava ser da Lituânia e já teria arrecadado milhões de dólares de investidores.
Registros da Prodeum desapareceram de todos os lugares, inclusive de listas que mostram ICOs ativas. Até o LinkedIn do suposto fundador da startup, Petar Jandric, foi tirado do ar. Usuários do Twitter relataram o acontecimento com postagens criticando as ICOs falsas e mostrando o que aconteceu com o site da Prodeum:
a shitcoin startup called Prodeum just exitscammed with millions of investor dollars and left them the following message on their site pic.twitter.com/q5R4QAxvwU
— ambidextrous layup guy (@thelateempire) 28 de janeiro de 2018
Fontes
Categorias