A guerra que teve início poucos dias atrás entre a Google e a Amazon pode chegar ao fim dentro de poucos dias. Segundo declarações de um porta-voz da gigante das buscas ao site The Verge, ambas as companhias estariam em “discussões produtivas” em busca de chegar a um “acordo para o benefício de nossos consumidores mútuos”.
Para quem não esteve acompanhando o caso, a briga teve início após a Amazon impedir a comercialização de produtos da gigante das buscas como o Chromecast e o Google Home em suas lojas. A Google, por sua vez, decidiu recentemente bloquear o acesso ao YouTube em vários produtos da Amazon em retaliação. Não é preciso dizer que, nessa briga, todos estavam saindo perdendo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Felizmente, os sinais de uma “trégua” entre ambas já surgiram: no mesmo dia em que a Google deu tal declaração, a Amazon voltou a disponibilizar tanto o Chromecast quanto a Apple TV em sua loja. Vale notar que ambos haviam sido retirados das prateleiras virtuais da empresa mais de dois anos atrás.
Se isso vai ser suficiente para que a Google reverta sua decisão de retirar o YouTube dos aparelhos da Amazon a partir de 1º de janeiro de 2018? É provável que sim, mas teremos que esperar um pouco para descobrir qual será o “acordo” feito entre eles.
Fontes