De acordo com o analista especializado em Apple na KGI Securities, Ming-Chi Kuo, a Maçã deve vender o dobro de AirPods em 2018 do que foi registrado neste ano. Kuo estima que a fabricante deva colocar algo entre 26 milhões e 28 milhões de unidades no mercado durante o ano que vem. Em 2017, ele acredita que a conta deve fechar próximo dos 13 milhões ou 14 milhões.
Esses dados, entretanto, são apenas estimativas de Kuo baseadas em suas fontes e sondagens da cadeia produtiva da Apple, a qual estaria indicando uma fabricação intensificada para conseguir atender a demanda.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Esperamos que os AirPods permaneçam um dos mais populares acessórios da Apple em 2018
“Acreditamos que a demanda por AirPods vem sendo forte e notamos que o prazo de envio no site oficial da Apple diminuiu para algo entre um e três dias. Isso é devido especialmente a uma melhoria no processo de montagem e também à capacidade produtiva da Luxshare, que é a nova montadora […]. Esperamos que os AirPods permaneçam um dos mais populares acessórios da Apple em 2018, com aumento provável de 100% nas vendas no próximo ano”, disse Ming-Chi Kuo em um relatório sobre a Apple aos investidores da KGI.
A Apple, contudo, não revela dados específicos sobre a venda de AirPods, uma vez que esses dispositivos estão na categoria “outros produtos” nos relatórios fiscais da empresa. Em outras palavras, eles estão no mesmo pacote do Apple Watch, iPods, Apple TV e outros acessórios. Os dados mais recentes da empresa para essa categoria, entretanto, detalham que ela trouxe US$ 3,2 bilhões em receita no terceiro trimestre de 2017, um crescimento de 36% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Fontes
Categorias