Marketing de conteúdo: o que significa (e por que ele faz tanta diferença)?

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Qual foi a última vez que você comprou um produto sem antes pesquisar na web sobre ele diversas vezes? Pois é, foram-se os dias em que os consumidores simplesmente iam até a loja mais próxima quando queriam comprar algo.

Justamente por isso o marketing de conteúdo acabou se tornando tão importante: para ajudar as empresas a estarem juntas do usuário a cada passo da jornada de compra. Afinal, no lugar das publicidades convencionais, que interrompem a vida do usuário e acabam mais irritando o público do que o incentivando a comprar o produto, o marketing de conteúdo tenta trazer materiais que se encaixam no que seu público procura.

O marketing de conteúdo se tornou essencial para que as empresas estejam juntas do usuário a cada passo da jornada de compra

A solução, na teoria, pode parecer simples. Com conteúdos interessantes, fica fácil ter consumidores mais engajados e construir um relacionamento com eles enquanto gera uma base de cadastros – e ainda melhora a visão do público com relação à marca. Infelizmente, na prática, é comum que essa estratégia dê errado por vários motivos.

Estratégia é essencial

Para começar, muitas empresas falham em criar as bases de uma boa estratégia de marketing de conteúdo com um bom canal para que essa comunicação entre empresa e usuário aconteça. Hoje em dia, não faltam companhias de sucesso que já tinham seus blogs antes mesmo de seus produtos serem lançados e, graças a isso, têm suas páginas como referência para o público.

De nada adianta isso, é claro, se falta conteúdo, tanto em qualidade quanto em quantidade, para ajudar a sustentar a página e dar a ela um bom SEO (“Search Engine Optimization”, o bom e velho ranqueamento usado nos mecanismos de busca). Caso você consiga fazer essa parte direitinho, meus parabéns: sua empresa vai ter um relacionamento de confiança com os consumidores; não seria surpresa, inclusive, ter muitos fãs e evangelizadores da marca.

Para ter sucesso com o marketing de conteúdo, é preciso uma estratégia cuidadosa – e muito conteúdo de qualidade para manter seu site relevante

Achou tudo isso complicado? E certamente é. Mas calma que há soluções para tornar tudo isso mais fácil e viável para sua empresa – a começar com uma nova ferramenta para criar seu blog chamada Beracode.

Sua plataforma para comunicação com o mundo

Em poucas palavras, o Beracode é uma plataforma recém-lançada feita para ajudar ao máximo sua experiência de criar e administrar um blog. Mas isso não é apenas por culpa de sua atraente relação custo-benefício: com poucos cliques, você pode criar seu blog colaborativo com domínio próprio, área para cadastro de usuários e uma hierarquia de autores, de maneira que você não precisa produzir todo o conteúdo sozinho, mas ainda tem controle total do que vai para o ar ou não.

Beracode

Isso, obviamente, é só um pouco do serviço. O Beracode também se destaca por ter sido construído com base em orientações que a Google considera como sendo boas práticas de SEO. O que isso quer dizer? Basicamente, que seu blog tem ainda mais facilidade para ter seus conteúdos indexados em mecanismos de busca.

Junto disso, pode adicionar também vários outros elementos poderosos como um analytics poderoso para que você fique atento a tudo que há para saber de seu site e um sistema de newsletter automático personalizado para aqueles cadastrados em seu blog. Tudo é uma questão de configurar sua plataforma e criar o conteúdo para o site, que pode ir de simples textos a vídeos, infográficos e vários outros tipos de peças.

Conteúdo de qualidade na quantidade que você precisa

É claro que, a esse ponto, voltamos ao problema de produzir o conteúdo que mencionamos antes. A boa notícia é que essa parte é ainda mais fácil de resolver: tudo o que você precisa fazer é deixar todo o trabalho para o NExperts, que é parceiro da Beracode na criação de material.

Lançado neste ano no mercado, este serviço consiste em uma plataforma dedicada à produção de conteúdo nas mais variadas formas. Oferecendo uma rede de redatores especialistas nas áreas que você precisa, o NExperts trabalha de acordo com suas necessidades: tudo é uma questão de definir com a empresa suas diretrizes como temas desejados, formatos de conteúdo preferidos e número de publicações mensais.

NExperts

Feito isso, os especialistas em marketing de conteúdo do serviço projetam a melhor estratégia e definem os temas e formatos com maiores chances de resultados positivos. Cada projeto então é desenvolvido e publicado (novamente, com sua devida aprovação), permitindo a você manter foco em outros aspectos de sua empresa sem preocupações.

Como você já deve ter percebido, uma combinação como a do Beracode e do NExperts é extremamente poderosa, trazendo tudo o que você precisa para criar e manter o conteúdo de seu blog: redatores especialistas e uma plataforma altamente eficaz.

Se você quiser saber mais sobre essa parceria — ou mesmo começar a usar os serviços —, clique neste link e aproveite todas as vantagens que a combinação proporciona.

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