Se você está aqui, a probabilidade de realizar compras online provavelmente é bem grande. Um estudo realizado na Black Friday 2017 — que ainda não acabou e você pode acompanhar aqui — mostrou que cerca de 90% dos consumidores brasileiros "presentes no evento" realizam suas compras por meio da internet, de acordo com o portal BlackFriday.
Segundo o estudo, o brasileiro que realiza compras durante a Black Friday se divide da seguinte maneira:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- 52,5% realizam compras somente online
- 10,7% somente em lojas físicas
- 36,7% tanto online quanto em lojas físicas
O portal BlackFriday diz que realizou a pesquisa durante o mês de outubro, por meio de um questionário digital, respondido por mais de 1900 pessoas. Um dos dados mais interessantes é a quantidade de pessoas que realiza compras principalmente no smartphone ou tablet: 17,6%. O computador ainda reina com 62,4%. Contudo, alguns usuários utilizam todos os gadgets e computadores disponíveis, cravando 20%.
“O Black Friday é um evento que já nasceu digital. Por isso, a internet é um meio muito importante para quem deseja aproveitá-lo. Além do ato de compra em si, é necessário que o consumidor tenha algumas práticas, como se planejar, pesquisar e comparar preços com antecedência. Essas são dicas para garantir descontos vantajosos”, explica Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br, que complementa: “O Black Friday é a porta de entrada para muitos e-consumidores”.
Categorias