Se você é do tipo que tem um tempinho (e grana) de sobra para dar um pulinho em Austin, no Texas, em meados de março, saiba que o South by Southwest 2018 já conta com algumas novidades e com a participação garantia de uma galera brasileira. O pessoal da APEX, por exemplo, mandou avisar que tem uma programação bem bacana para a feira americana, com uma agenda feita sob medida para empresas e empreendedores tupiniquins.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A ideia da Apex-Brasil para a próxima edição do evento foi dividir a participação nacional em quatro diferentes plataformas de negócios multissetoriais. A ideia? Garantir que o cronograma e o conteúdo selecionado para os visitantes brasileiros no SXSW sejam adequados à maturidade e aos objetivos de cada empresa. Confira abaixo como fica cada um dos pacotes disponibilizados pela agência:
- 1) Gold Connection: idealizado para empresas iniciantes, com produtos ou serviços prontos para o mercado internacional, mas que não necessariamente já atuam lá fora. O objetivo é prospecção de conteúdo, com uma agenda que deve contribuir para o desenvolvimento da estratégia internacional da marca.
- 2) Platinum Connection: aqui, o foco são companhias que já atuam no mercado internacional, porém nunca participaram do SXSW em anos anteriores. Plataforma que conta com o serviço de agendamento de reuniões de negócios.
- 3) Silver Connection: pensado para marcas que atuam no mercado internacional e que já participaram do SXSW em anos anteriores. Tudo rola de forma mais independente e você constrói sua própria agenda de negócios – com orientação da equipe da Apex e do SX, claro.
- 4) Trade-up Connection: espaço para exposição no Trade Show e participação em evento de meet-up na programação oficial do SX, com direito a apresentação de pitch de vendas.
Extras e dicas
De acordo com a Apex-brasil, cada uma das empresas apoiadas pela agência terá acesso à divulgação online e off-line e a uma credencial platinum, que dá acesso a toda a programação do SXSW com prioridade. Além disso, quem participar dessa delegação terá outros benefícios, dependendo do perfil da sua companhia e da categoria na qual ela irá participar. Ou seja, vale a pena preencher o formulário corretamente para aproveitar os agradinhos.
Uma dica para quem se interessou pela brincadeira é sobre a adição de um vídeo de pitch ao seu cadastro. Ele é necessário para completar a inscrição, mas não é um bicho de sete cabeças e não demanda nenhuma produção: o que importa é o discurso e a proposta de negócio que sua marca está apresentando. Sim, ele pode ser gravado com a câmera do celular e dispensa uma perícia muito alta com programas de edição.
As inscrições ficam abertas até o dia 29 de novembro e podem ser feitas neste link.
Fontes