89% das pequenas e médias empresas consideram que a transformação digital é vital para suas sobrevivências e 54% acreditam que as mudanças tecnológicas já são uma prioridade em suas agendas. É o que revelou um estudo da Oxford Economics, encomendada pela SAP.
Esses números confirmam uma tendência que a empresa alemã já está de olho há algum tempo. A área de General Business, que agrupa as PMEs dentro da SAP, registrou um crescimento de dois dígitos para ofertas on-premise e de três dígitos nos negócios de nuvem.
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"Os números são contundentes: cada vez mais, as pequenas e médias elegem a SAP como parceira estratégica para impulsionar seus processos de transformação digital, para tornarem-se mais competitivas e aproveitar as oportunidades trazidas pela economia digital", disse Rodolfo Cardenuto, presidente global de Canais e General Business da SAP.
Esses dados foram divulgados durante o evento "SAP SME Executive Roundtable - Grouth Matters", que aconteceu na última semana em Nova Iorque. No encontro, também foi destacada a importância da confiança das empresas em seu provedor de tecnologia - isso se mostrou mais importante do que a economia feita por um contrato com um concorrente mais barato.
"Já existe até uma companhia brasileira de palhaços, com apenas três integrantes, que usa SAP para otimizar seus processos", conta Hernan Marino, COO global da SAP. "Eles não tinham um bom controle sobre as contas e não tinham ideia de onde entrava ou saía o dinheiro. Com o Business One, eles também conseguiram igualar a remuneração dos três sócios, já que têm um controle melhor do fluxo de caixa da empresa", completou.
"O que se passa com a tecnologia é que agora ela é acessível para todas as empresas. E não estou falando de uma adaptação ou solução mais simples para as pequenas: elas têm acesso ao MESMO software que as grandes líderes utilizam. Hoje as empresas competem mundialmente e essa possibilidade de se igualar tecnologicamente é o que promove a democratização do mercado", conclui Rodolfo.
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