A Apple voltou a ser líder no mercado de wearables neste penúltimo trimestre de 2017, segundo aponta a Canalys, empresa do ramo de pesquisa. A gigante da Maçã vendeu cerca de 3,9 milhões de dispositivos nos últimos três meses, e um fato que fez com que a companhia voltasse ao topo foi o lançamento da terceira geração do Apple Watch.
Mas calma, pois a liderança não é isolada. Apesar dos números, a empresa não conseguiu se distanciar da segunda colocada, a Xiaomi. Muito disso é devido a problemas que ocorreram no fornecimento do smartwatch. Mesmo assim, a companhia vendeu 1,1 milhão a mais do que no ano passado, quando já era líder.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo Tim Cook, as vendas dos dispositivos aumentaram 50% pela terceira vez consecutiva, graças ao foco nos serviços da saúde. Essa análise do CEO faz sentido, visto que a Apple investiu muito para desenvolver ferramentas que passassem dados do corpo com maior precisão.
A distância não é confortável
As outras empresas estão na cola da Apple no mercado de wearables. A pesquisa aponta que a Maçã está apenas 2% na frente da Xiaomi, que possui 21%. Em seguida está a Fitbit, com 21%. Mais distantes, em quarto e quinto lugares, vêm as Huawei (6%) e a Samsung (5%). Outras marcas somam 25%.
Agora só saberemos quem será – ou continuará – líder do mercado após as vendas de Natal. A Canalys afirma que o terceiro trimestre é o mais fraco, porém é o melhor para prever o que acontecerá nos seguintes. E aí, será que a gigante da Maçã continuará liderando? Deixe sua opinião nos comentários.
Fontes