Grandes investidores e influenciadores ligados à Bitcoin resolveram cancelar uma atualização no software da Bitcoin conhecido como Segwit2X, que dobraria o tamanho dos blocos do sistema de Blockchain, de 1 MB para 2 MB.
Inicialmente bem recebida, a atualização começou a ser encarada de forma absolutamente negativa pela grande maioria da comunidade que investe e usa a criptomoeda. Em uma recente enquete no Twitter sobre qual seria a melhor forma de atualizar a moeda virtual, 84% dos questionados acham que é melhor manter o software como está.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Which hard fork of bitcoin will be called "bitcoin" in December?
— Ryan X. Charles (@ryanxcharles) 6 de novembro de 2017
Por conta da repercussão negativa, a atualização foi suspensa com um comunicado escrito por representantes da comunidade tais como o CEO da BitGo — uma popular carteira virtual de Bitcoin —, Mike Belshe.
Existe algo que nós acreditamos ser ainda mais importantes: manter a comunidade unida
“Nosso objetivo sempre foi fazer uma atualização suave para a Bitcoin. Mesmo que nós acreditamos fortemente que precisamos de blocos maiores, existe algo que nós acreditamos ser ainda mais importantes: manter a comunidade unida”, diz parte do comunicado.
Acreditava-se que fazer uma atualização no software da Bitcoin era uma ótima forma de garantir uma possibilidade maior de expansão da moeda, mas, nesse momento, os investidores e comunidade em geral não parecem muito interessados nessa novidade. Prova disso é que, com o anúncio do cancelamento da atualização, a moeda virtual alcançou um novo recorde de cotação, chegando a ser cotada em US$ 7,9 mil.
Fontes