Recentemente, Porto Rico foi atingido por tempestades tropicais fortíssimas. Isso causou muita destruição por lá, com redes elétricas ficando completamente danificadas em boa parte das regiões atingidas. Felizmente, não demorou para que Elon Musk afirmasse que a Tesla iria ajudar na reconstrução disso.
Nesta semana, a companhia norte-americana anunciou que os primeiros sistemas já estão funcionando. Pelo Twitter, a Tesla informou que o hospital infantil Hospital de Niños de San Juan foi o primeiro local a ser equipado com paineis solares e células de armazenamento de energia da Tesla.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Hospital del Niño is first of many solar+storage projects going live. Grateful to support the recovery of Puerto Rico with @ricardorossello pic.twitter.com/JfAu11UBYg
— Tesla (@Tesla) 24 de outubro de 2017
Com isso, os equipamentos podem voltar a ser usados para ajudar os pacientes do hospital. A Tesla ainda afirma que vai levar o projeto também para outros hospitais e escolas de Porto Rico, lembrando que a Google também está envolvida em ações por lá — com o Project Loon para reestabelecer conexões de emergência.