Já faz um bom tempo que vemos especulações sobre quando a Amazon vai finalmente começar a vender aparelhos eletrônicos no Brasil — assim como faz em vários outros mercados. Vale lembrar que atualmente a companhia limita-se a comercializar livros físicos, digitais e e-readers Kindle.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pois agora, há informações de as novas operações estão muito perto de serem iniciadas. Para sermos mais específicos: isso tudo deve começar já no dia 18 de outubro (quarta-feira da próxima semana). A informação é do jornal Valor Econômico — que afirma ainda que a Amazon deve optar por essa data para chegar com ofertas agressivas para conquistar o público brasileiro já durante a Black Friday deste ano.
Em um primeiro momento, especula-se que a Amazon não vá entrar no mercado sendo uma vendedora direta. Em vez disso, ela estaria negociando com várias outras lojas virtuais para que funcione como uma agregadora no formato marketplace — sistema em que as lojas utilizam a plataforma Amazon para suas vendas virtuais.
Especula-se que a Amazon comece a vender eletrônicos no Brasil somente no método de vendas por Marketplace
Dessa maneira, espera-se que a Amazon no Brasil seja responsável pela venda de eletrônicos dos mais diversos tipos, incluindo smartphones, câmeras e consoles de vídeo game. Será que veremos realmente essa "nova Amazon" chegando de uma vez por todas no mercado brasileiro? Se sim... Quando será que poderemos vê-la como uma vendedora direta por aqui?
Fontes
Categorias