Buscando voltar a inovar, a Apple registrou nesta segunda-feira (9) uma patente dos EUA representando diversos métodos de criação de uma banda para Apple Watch autoajustável. A ideia provavelmente seja substituir por fechos eletrônicos, magnéticos ou qualquer outro componente de fixação.
No documento, são descritas várias etapas e métodos para realizar o ajuste pretendido. Porém, para obter um resultado satisfatório, são necessárias diversas ferramentas especializadas que hoje inviabilizam o processo. Outra questão é que alguns procedimentos podem não oferecer instrumentos suficientes para que o usuário obtenha uma regulagem perfeita.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outra questão que a Apple precisará verificar é sobre a eficácia nas análises realizadas pelos sensores do wearables, como o sensor de frequência cardíaca e o acelerômetro, que podem ser afetados por regulagens imperfeitas da pressão da pulseira.
Para resolver essas questões a gigante da Maça propõe um sistema que realize o ajuste automaticamente ou conforme ordem do usuário, por um mecanismo tensor.
Não existe informação de quando essa tecnologia poderá ser disponibilizada aos usuários. Mas a ideia é boa, principalmente pelo fato de que se ela realmente funcionar poderá otimizar as leituras dos sensores presentes no smartwatch.
Fontes