Se você já sentiu que a maneira como fazemos viagens de avião são um tanto ultrapassadas, saiba que não está sozinho. Pelo visto, a Air France também acha o mesmo e, por isso, está trazendo um novo braço de sua companhia focada apenas nos millenials, chamada Joon. O que ela oferece de diferente? Bem, que tal conteúdo via streaming e um carregador USB, para assistir o que quiser de seu celular ou tablet?
... Ah? Isso já é comum em boa parte dos voos comuns oferecidos pelas companhias aéreas? Calma, pois o Joon não oferece apenas isso. Em seu anúncio oficial, a empresa afirma que também oferece parcerias com serviços como Airbnb e Waynabox – o que quer dizer que você vai poder reservar locais onde ficar junto de suas passagens de voo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outra promessa da Joon é a oferta de um sistema de óculos de realidade virtual chamado “AlloSky Virtual Reality Headset”, que promete oferecer “várias inovações como uma tela de alta resolução e uma correção dióptrica para se adaptar aos olhos de todo o mundo” durante voos longos para clientes da classe executiva.
Quem preferiria usar esses aparelhos (que, aliás, nem mesmo o Pai Google ouviu falar) no lugar de aproveitar todo o conforto da classe executiva? Está aí uma boa pergunta. Mas, como você pode notar no vídeo logo acima, tudo para a Joon é uma questão de ser uma experiência estilosa e “moderna” como os millenials querem, não é? Isso e uma combinação de lanches orgânicos com comissários de bordo com roupas feitas de tecido reciclável, claro.
Como você já deve ter percebido, muitas das propostas e promessas da Joon ainda ficaram por ser explicadas, então teremos que esperar para ver o que mais a companhia tem para nos oferecer. E você: acha que streaming de vídeos, carregadores USB e aparelhos VR misteriosos são o que faltava para uma experiência de voo de verdade? Deixe suas opiniões em nossos comentários.
Fontes