Uma patente descoberta recentemente pode ter revelado que a BlackBerry, juntamente com a fabricante de relógios Timex, pode estar trabalhando em um novo modelo de relógio inteligente.
Apesar de a patente não mencionar explicitamente um relógio inteligente, foi dito que a Timex vai pagar royalties para a BlackBerry, já que essa conta com um catálogo de propriedades que traz mais de 40 mil patentes, entre elas itens voltados para “comunicação sem fio, rede de infraestrutura, mensagens, virtualização, cibersegurança” e muitos outros.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Exemplo de produto fabricado pela Timex
E é um relógio mesmo?
Ainda que a BlackBerry tenha vários recursos sob as suas asas, a aposta mais provável é a de que realmente tenhamos acesso a um smartwatch, especialmente quando observamos a fala de Jerald Gnuschke, diretor sênior de licenciamento de propriedades intelectuais da BlackBerry, na qual ele menciona “oportunidades no mercado de comunicação móvel”.
“Esse acordo de licenciamento com a Timex demonstra a força do portfólio de patentes da BlackBerry, e vai nos permitir focar em mais oportunidades de licenciamento no mercado de comunicação móvel”, comentou o executivo.
Em todo caso, o melhor a fazer é esperar antes de tirarmos qualquer conclusão – afinal, nenhuma das empresas confirmou oficialmente que um relógio inteligente está a caminho.
Fontes
Categorias