A Amazon lançou em seu aplicativo uma nova funcionalidade destinada aos usuários do serviço Amazon Prime. Chamado Spark, ele funciona como uma rede social de compras que apresenta em forma de feed – como no Instagram – publicações com links para produtos da loja.
A opção exibe tópicos baseados nas categorias mais interessantes aos clientes, que são selecionadas ao usar a ferramenta. Grupos como “moda masculina”, “arquitetura”, “decoração” ou “tecnologia” estão disponíveis para escolha.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Depois disso, você poderá fazer suas postagens e ver publicações relacionadas aos assuntos mais relevantes. Cada uma delas vai contar com bolinhas em cima das imagens, que levam ao produto selecionado. O cliente poderá, por exemplo, tocar na foto de um casaco e comprar um exatamente igual.
Usuários que não sejam membros do Amazon Prime podem apenas navegar pelo Spark, mas não comentar ou postar algo. A funcionalidade está disponível apenas nos Estados Unidos e somente para iPhones.
Fontes