O lançamento do Model 3 está aí: o carro com número de série 001 já saiu oficialmente da linha de produção direto para as mãos de Elon Musk e mais 30 unidades serão entregues já no dia 28 de julho.
Com isso em mente, a montadora de Fremont está investindo pesado em outra área importantíssima relacionada a esse lançamento – a de serviços. Atualmente a empresa enfrenta alguns problemas mesmo sem a quantidade massiva de Model 3 que está prevista.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Sendo assim, a companhia concluiu que é melhor prevenir do que remediar e vai adicionar 350 vans de serviço móvel, para serviços rápidos e simples, e abrir mais 100 centros de serviço, voltados para manutenções mais complexas. Segundo um levantamento da Reuters, a maior parte dos serviços feitos nos carros da Tesla até hoje não precisam de um elevador para os veículos e podem ser feitos de forma bem rápida.
Para trabalhar nos novos postos, a Tesla vai contratar 1,4 mil técnicos ao longo de 2017, numa tentativa de reduzir o tempo que cada carro fica parado enquanto tem sua manutenção feita. A expectativa é que esses números cresçam ainda mais já no começo de 2018, quando a produção do Model 3 deve estar em 20 mil unidades por mês, marca prevista para ser atingida ainda em dezembro de 2017.
Fontes