O gigante brasileiro do ecommerce, o Mercado Livre, está abrindo as portas da nova sede que foi inspirada nos campus de companhias do Vale do Silício, na Califórnia (EUA). O espaço, de 33 mil m², teve um investimento de R$ 105 milhões na construção.
De acordo com o Mercado Livre, a sede foi batizada de Melicidade e tem capacidade para até 2 mil colaboradores. O espaço, que se encontra na divisa das cidades de São Paulo e Osasco, em SP, ainda conta com auditoria do escritório Athié Wohnrath — as instalações somadas têm 17 mil m² de área construída.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"A Melicidade foi projetada com base em três objetivos: encantar talentos, aproximar parceiros e clientes e promover sustentabilidade", afirmou Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre no Brasil.
Veja os principais pontos de destaque do campus:
- Cafeteria no boulevard
- 140 salas de reunião
- 11 salas de treinamento
- Auditório com 200 lugares
- Biblioteca e espaços de descanso
- Arquibancada para eventos internos
- Restaurante para 450 pessoas
- Meli Mall: academia, salão de jogos, salão de beleza, massagem e nutricionista
- Jardim com redes de descanso
- Quadra poliesportiva
- Arte: obras de Timoteo Lacroze, Rimón Guimarães, Mart Aire e João Lelo
Restaurante
Sustentabilidade
O Mercado Livre também está anunciando que a nova sede "utiliza diversas soluções que otimizam a utilização de recursos naturais". Ou seja, são 2 mil painéis fotovoltaicos no telhado gerando metade da energia distribuída no complexo, iluminação 100% automatizada em 2,8 mil lâmpadas LED (reduz em até 75% o consumo) e grandes aberturas e janelas para a entrada de luz natural no ambiente.
Abaixo, você vê mais fotos do campus Melicidade, do Mercado Livre.
Fontes
Categorias